Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/182
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAUGUSTO, CAMILA VICENTE
dc.creatorAUGUSTO, CAMILA VICENTE-
dc.date.accessioned2017-11-30T20:17:07Z-
dc.date.available2017-11-30T20:17:07Z-
dc.date.issued2014-06-27-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/182-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como obtenção do grau de Licenciada em Educação Física. Profº. Orientador: Esp. Oliveira Lima de Melo.pt_BR
dc.description.abstractA inclusão de crianças com necessidades especiais nas aulas de Educação Física escolar é um desafio a ser vencido pela escola, pois promove, além da integração e socialização, o respeito as diferenças. Para proporcionar um ensino de qualidade é relevante que se conheça as deficiências, e para que haja inclusão, é preciso adaptar as atividades como forma de benefício à todos. A Educação Física contribui para o processo inclusivo nas escolas regulares, e permite a relação entre crianças, estabelecendo a troca de experiências. Promover a acessibilidade no ambiente construído é proporcionar condições de mobilidade, com autonomia e segurança, eliminando as barreiras arquitetônicas e urbanísticas nas cidades, nos edifícios, nos meios de transporte e de comunicação. Isto constitui um direito universal resultante de conquistas sociais importantes, que reforçam o conceito de cidadania. Para a elaboração deste estudo foi realizado, uma pesquisa bibliográfica através da busca nos Site on-line e nas bases de dados dos serviços dos Periódicos CAPES, Scielo, Google e periódicos científicos e livros, que abordam os assuntos em questão, os quais possibilitaram elevar a compreensão sobre importância das aulas de Educação Física no ensino Infantil. É papel do professor de Educação Física desenvolver os aspectos físico e mental do seu aluno, promover a interação dele com os outros colegas, adaptar atividades para que este aluno participe das aulas. A contribuição do processo de inclusão não traz conhecimentos só para alunos com necessidades especiais, mas traz experiências também para colegas e professores.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectAcessibilidade e Confortopt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO FÍSICA E PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAISpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AUGUSTO, C. V. - EDUCAÇÃO FÍSICA E PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS.pdf345.52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.