Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/182
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | AUGUSTO, CAMILA VICENTE | |
dc.creator | AUGUSTO, CAMILA VICENTE | - |
dc.date.accessioned | 2017-11-30T20:17:07Z | - |
dc.date.available | 2017-11-30T20:17:07Z | - |
dc.date.issued | 2014-06-27 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/182 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como obtenção do grau de Licenciada em Educação Física. Profº. Orientador: Esp. Oliveira Lima de Melo. | pt_BR |
dc.description.abstract | A inclusão de crianças com necessidades especiais nas aulas de Educação Física escolar é um desafio a ser vencido pela escola, pois promove, além da integração e socialização, o respeito as diferenças. Para proporcionar um ensino de qualidade é relevante que se conheça as deficiências, e para que haja inclusão, é preciso adaptar as atividades como forma de benefício à todos. A Educação Física contribui para o processo inclusivo nas escolas regulares, e permite a relação entre crianças, estabelecendo a troca de experiências. Promover a acessibilidade no ambiente construído é proporcionar condições de mobilidade, com autonomia e segurança, eliminando as barreiras arquitetônicas e urbanísticas nas cidades, nos edifícios, nos meios de transporte e de comunicação. Isto constitui um direito universal resultante de conquistas sociais importantes, que reforçam o conceito de cidadania. Para a elaboração deste estudo foi realizado, uma pesquisa bibliográfica através da busca nos Site on-line e nas bases de dados dos serviços dos Periódicos CAPES, Scielo, Google e periódicos científicos e livros, que abordam os assuntos em questão, os quais possibilitaram elevar a compreensão sobre importância das aulas de Educação Física no ensino Infantil. É papel do professor de Educação Física desenvolver os aspectos físico e mental do seu aluno, promover a interação dele com os outros colegas, adaptar atividades para que este aluno participe das aulas. A contribuição do processo de inclusão não traz conhecimentos só para alunos com necessidades especiais, mas traz experiências também para colegas e professores. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA) | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Acessibilidade e Conforto | pt_BR |
dc.title | EDUCAÇÃO FÍSICA E PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AUGUSTO, C. V. - EDUCAÇÃO FÍSICA E PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS.pdf | 345.52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.