Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2107
Título: Presença de minerais em alimentos regionais:
Título(s) alternativo(s): uma forma de contextualizar elementos químicos
Autor(es): Dias, Eidicléia Soares
Palavras-chave: Elementos químicos
aprendizagem significativa
Contextualização
Data do documento: 2018
Editor: FAEMA
Resumo: Tendo em vista a importância da química, o presente trabalho propõe o aprendizado dos elementos químicos através da contextualização utilizando alimentos presentes na dieta alimentar dos alunos. Ainda, sugere ações para que o aluno adquira habilidades e competências de forma a ultrapassar as fronteiras da sala de aula e, ao mesmo tempo, construir conhecimento através da pesquisa bibliográfica tendo como tema de estudo os elementos presentes em alimentos regionais como estímulo para uma aprendizagem significativa.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do Grau de Licenciada em Química. Profº. Orientador: Ms. Filomena Maria Minetto Brondani.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2107
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Eidicléia Soares Dias.pdf830,5 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.