Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2114
Título: | Ensino da física aplicada em eletrodinâmica como: uma proposta metodológica |
Autor(es): | Guimarães, Pâmela De Ávila |
Palavras-chave: | Física Aprendizagem significativa Experimento Eletrodinâmica |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | A educação contemporânea trouxe para dentro das instituições de ensinos novos métodos e metodologias para facilitar e intermediar o ensino-aprendizagem. Este trabalho tem como objetivo principal estabelecer o contado do acadêmico com um tipo de metodologia muito favorável ao ensino da Física no espaço escolar. Com o auxílio dos Parâmetros Curriculares Nacionais, apresentam como a escola e os professores devem estar em sintonia com práticas educativas, onde os alunos estejam em contato direto com experimentos e aulas práticas para que de fato a disciplina se torne atrativa. Apresenta-se a aprendizagem significativa como aquela onde o docente busca caminhos para que os alunos construam seus conhecimentos de modo significativo, por meio de investigações, curiosidades, observações, saindo daquele contexto educacional que se perdurou por muitos anos nas escolas, onde o professor era o centro do ensino. Por último aborda a eletrodinâmica de forma a contemplar a metodologia deste trabalho acadêmico que foi a de demonstrar como o experimento nas aulas de Física pode gerar uma aprendizagem significativa, o qual foi evidenciado através de um circuito elétrico. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de graduação em Física, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do título de Licenciado. Profº. Orientador: Esp. Fábio Prado de Almeida |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2114 |
Aparece nas coleções: | TCC - Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Pâmela de Ávila Guimarães.pdf | 1.2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.