Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2115
Título: Jogos e experimentos no ensino do eletromagnetismo: uma proposta metodológica
Autor(es): Silva, Daniela Keury Santos Da
Palavras-chave: Eletromagnetismo
Jogos
Experimentos
Ensino-aprendizagem
Data do documento: 2018
Resumo: Este trabalho trata-se de uma proposta metodológica para facilitar o ensinoaprendizagem do Eletromagnetismo no ensino médio. Sabe-se que o avanço tecnológico atual, apresenta toda sua base na Física, porem é difícil para os alunos relacionar os conteúdos estudados em sala de aula, com a tecnologia presente em seus cotidianos. O estudo desse tema é fundamental para entendimento de diversos assuntos, trata-se de um conteúdo complexo e extenso, porem com diversas possibilidades de aplicação de metodologias ativas, como utilização de experimentos, jogos etc., que promovem aulas dinâmicas, participativas e garantem um ensino de qualidade. De inicio essa proposta apresenta o conceito dos temas ligados ao eletromagnetismo, em seguida se reúne em um roteiro de aula seis experimentos e um jogo, com os quais se busca exemplificar e demonstrar todo conteúdo abordado até então. A utilização de experimentos e jogos nesse contexto é importante, por corresponder a um instinto natural do aluno, desperta no mesmo, interesse, curiosidade, prazer, esforço e cooperação, melhorando não somente a aprendizagem, mas também a relação interpessoal e o trabalho em grupo.
Descrição: Trabalho apresentado ao curso de Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de Licenciado em Física. Orientador: Prof. Esp. Fábio Prado de Almeida
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2115
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Daniela Keury Santos da Silva.pdf1.85 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.