Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2129
Título: Proposta metodológica para o ensino de hidrocarbonetos, acetilênicos, olefinas e parafinas
Autor(es): Santana, Jardeã Lucas
Palavras-chave: Ensino de química
Hidrocarbonetos
Contextualização
Data do documento: 2018
Resumo: A química orgânica é a química dos compostos dos seres vivos, também chamados de química dos hidrocarbonetos proveniente da matéria orgânica em que se decomposição por causa da oxidação e a degradação enzimática, é constituída de Carbono e Hidrogênio em suas estruturas. De maneira geral o que se toca ou alimentos, os utensílios que utiliza, as roupas que se veste incentiva o estudo de química. O ensino dos conceitos foi iniciado a partir da observação dos fenômenos, da identificação das ideias iniciais dos alunos e da construção de modelos que explicassem as propriedades observadas. Utilizando os objetos do dia-a-dia para demostrar o ensinar de química aos alunos, poderão analisar passo a passo os materiais expostos, provenientes de processo e transformação química de caráter reciclável. Quando entramos em sala de aula nos deparamos com uma situação de diferentes acessos ao aprendizado, e com isso o educador (a), tem o papel fundamental para trazer este conhecimento aos alunos a química e a vida e a reação que simboliza o entendimento.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de graduação em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do título de Licenciado. Profº Orientador: Ms Jhonattás Muniz de Souza.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2129
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JARDEÃ LUCAS SANTANA.pdf979,56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.