Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2139
Título: | Inclusão social de alunos com deficiência nas aulas de educação física |
Autor(es): | Silva, Késia Caroline Da |
Palavras-chave: | Âmbito escolar Deficiência Inclusão social |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | A Educação Física escolar surge da ideologia estatal, que na escola busca atingir uma população que não tem acesso. No militarismo, não era diferente. Muitos indivíduos eram treinados para a guerra e para prática desportiva. Neste estudo será mostrado desde a história de como surgiu a Educação Física Especial e como as pessoas com deficiência eram tratadas. No decorrer do estudo serão mostrados, também, sobre os tipos de deficiências mais comuns no âmbito escolar, sobre as leis que falam dos direitos dos deficientes e, além disso, sobre a função do professor de Educação Física na inclusão social com os demais alunos. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA, como requisito parcial à obtenção do grau de Licenciado em Educação Física. Prof. Orientador: Esp. Oswaldo Homero Garcia |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2139 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Késia Caroline Da Silvapdf | 965.83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.