Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2152
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Julia Maria Linhares | - |
dc.creator | Cordero, Osvaldo H. Garcia | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-25T01:44:25Z | - |
dc.date.available | 2018-08-25T01:44:25Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2152 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de graduação em Licenciatura em Educação física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do grau Profº Orientador: Esp. Osvaldo H. Garcia Cordero | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa refere-se à inclusão de alunos deficientes físicos dentro do contexto escolar e sua participação nas Paralimpíadas Escolares, desafio este, familiar, escolar e social. É possível observar que ainda existem algumas dificuldades na escola, o que se refere à participação ainda tímida em eventos esportivos organizados pelo estado "Paralimpíadas Escolares", como na sociedade para incluir esses alunos. Foi realizado por meio de uma pesquisa bibliográfica que teve como temática compreender o desafio da inclusão nas aulas de Educação Física e as circunstâncias interativas que estes alunos estabelecem com o contexto escolar. A Educação Física Adaptada nasceu com a finalidade de auxiliar as pessoas com deficiência na sua recuperação física e psicológica, a importância deste estudo baseia-se, também na oportunidade de difundir o conhecimento sobre as pessoas com deficiência e a Educação Física Adaptada, valorizando o percurso histórico e social da inserção dentro da sociedade antiga e moderna, também apresenta aspectos legais de como os deficientes físicos vêm ocupando espaço na atualidade. Sabendo que saúde refere-se à qualidade de vida, ao grau de satisfação do indivíduo com os múltiplos aspectos da sua vida. A prática regular de atividade física faz a diferença, promovendo uma série de benefícios ao corpo e a mente. Pessoas com deficiência física podem apresentar níveis de sedentarismo elevados, influenciando de forma decisiva na percepção de sua qualidade de vida. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Deficiência física | pt_BR |
dc.subject | Educação física adaptada | pt_BR |
dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
dc.title | Deficiência física no contexto da educação física escolar | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Julia Maria Linhares Silva.pdf | 460.67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.