Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2201
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTiton, Thaisa Faiane de Oliveira
dc.contributor.authorSilva, Adonias Rodrigues da
dc.contributor.authorPagani, Mario Mecenas
dc.contributor.authorAvila, Renato Nogueira Perez
dc.creatorTiton, Thaisa Faiane de Oliveira-
dc.creatorSilva, Adonias Rodrigues da-
dc.creatorPagani, Mario Mecenas-
dc.creatorAvila, Renato Nogueira Perez-
dc.date.accessioned2018-10-06T00:31:39Z-
dc.date.available2018-10-06T00:31:39Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2201-
dc.description.abstractEste artigo tem como temática a importância do uso de vestimentas adequadas nas aulas de Educação Física Escolar, com um estudo de caso na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Mario Quintana. As vestes são capazes de proporcionar aos praticantes de atividades desportivas maior desenvoltura e aprimoramento de habilidades. A preocupação com vestimentas adequadas para a prática desportiva teve início segundo estudos a partir da década de 20 e, ainda hoje gera grandes debates. Como formador de indivíduos críticos e reflexivos a escola enfrenta um grande desafio na busca incessante de solucionar a resistência e conscientizar aqueles que ainda que poucos se oponham ao uso de vestimenta adequadas nas aulas de Educação Física.Com base em pesquisa bibliográfica e estudo de campo buscou-se analisar os fatores que levam alguns alunos a quererem participar das aulas de Educação Física sem a vestimenta adequada, bem como compreender e interpretar os motivos que os levam mesmo sendo conscientizados a praticarem as aulas com roupas inapropriadas, demonstrando os principais fatores que colaboram com esta pratica infausta a boa aula de Educação Física, ressaltando e conscientizando os alunos sobre a verdadeira importância das roupas adequadas nas aulas de Educação Física como um fator que contribui para o desempenho das atividades. Nessa perspectiva, a conscientização exercerá um papel de fundamental importância para o desenvolvimento de alunos críticos e reflexivos sobre a utilização de vestimentas adequadas.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de educação e Meio Ambiente – FAEMA;pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectVestimenta adequadapt_BR
dc.subjectPrática Esportivapt_BR
dc.subjectConscientizaçãopt_BR
dc.subjectEducação Física.pt_BR
dc.titleVESTIMENTA ADEQUADA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE RONDÔNIApt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/articlept_BR
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo.pdf167.22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.