Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2247
Título: | PROPOSTA METODOLÓGICA SOBRE O EFEITO FOTOELÉTRICO PARA O ENSINO MÉDIO |
Autor(es): | Muniz, Davi dos Santos Silva, Alex José da Silva, Juliana Paula Caetano da Nascimento, Douglas Oliveira do |
Palavras-chave: | Efeito fotoelétrico Física moderna Proposta de ensino Ensino-aprendizagem |
Data do documento: | 23-Mai-2018 |
Editor: | Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA |
Resumo: | Atualmente apresenta-se muitas sugestões, tanto conceituais como práticas de como ensinar no ensino médio física moderna, mais preciso o conteúdo sobre o efeito fotoelétrico, ajudando o aluno a assimilar a disciplina com seu cotidiano. O objetivo principal é dar ênfase aos experimentos de baixo custo e que ajude o aluno a ter uma vivência real, compreendendo como a tecnologia atual é utilizada. É de suma importância que o aluno do ensino médio conheça os fundamentos das tecnologias usadas pelo professor em sala de aula, sendo assim atuará de forma direta no seu futuro profissional, resgatando o interesse dos mesmos pela disciplina de física, que de uma forma ou outra o estudo de física está ligado aos fenômenos naturais, desenvolvendo no aluno um ser criativo e desenvolvedor de habilidades, favorecendo o estudo desta disciplina, tornando-a interessante e atraente. |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2247 |
Aparece nas coleções: | Revista Científica FAEMA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
document (5).pdf | 633.65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.