Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2247
Título: PROPOSTA METODOLÓGICA SOBRE O EFEITO FOTOELÉTRICO PARA O ENSINO MÉDIO
Autor(es): Muniz, Davi dos Santos
Silva, Alex José da
Silva, Juliana Paula Caetano da
Nascimento, Douglas Oliveira do
Palavras-chave: Efeito fotoelétrico
Física moderna
Proposta de ensino
Ensino-aprendizagem
Data do documento: 23-Mai-2018
Editor: Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA
Resumo: Atualmente apresenta-se muitas sugestões, tanto conceituais como práticas de como ensinar no ensino médio física moderna, mais preciso o conteúdo sobre o efeito fotoelétrico, ajudando o aluno a assimilar a disciplina com seu cotidiano. O objetivo principal é dar ênfase aos experimentos de baixo custo e que ajude o aluno a ter uma vivência real, compreendendo como a tecnologia atual é utilizada. É de suma importância que o aluno do ensino médio conheça os fundamentos das tecnologias usadas pelo professor em sala de aula, sendo assim atuará de forma direta no seu futuro profissional, resgatando o interesse dos mesmos pela disciplina de física, que de uma forma ou outra o estudo de física está ligado aos fenômenos naturais, desenvolvendo no aluno um ser criativo e desenvolvedor de habilidades, favorecendo o estudo desta disciplina, tornando-a interessante e atraente.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2247
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
document (5).pdf633.65 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.