Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/224
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | LOPES, FERNANDA DOS SANTOS | |
dc.creator | LOPES, FERNANDA DOS SANTOS | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-01T18:46:51Z | - |
dc.date.available | 2017-12-01T18:46:51Z | - |
dc.date.issued | 2014-06-24 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/224 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de graduação em Licenciatura em Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de Licenciada. | pt_BR |
dc.description.abstract | Relatar um pouco da história da Educação Física no sentido de compreender e refletir sua relação com os princípios filosóficos da integração e inclusão levam-nos à possibilidade de um repensar sobre uma nova práxis da Educação Física voltada para o atendimento aos deficientes físicos principalmente na área escolar, visando a sua transformação para uma Educação Física Inclusiva. Assim, o presente trabalho aborda como temática central a Educação Física adaptada voltada para os deficientes físicos. Procura explicitar, mesmo que de forma sucinta, perspectivas da Educação Física e de atividades adaptadas quando relacionados aos princípios da integração e inclusão. Para tanto, na primeira parte apresenta-se brevemente o marco histórico e normativo da educação inclusiva no Brasil bem como a história da Educação Física Adaptada (EFA). Em seguida descreve alguns conceitos de deficiência física. Por últimas sugestões de atividades de Educação Física adaptada para deficientes físicos. Foi utilizado como procedimento metodológico a pesquisa bibliografica. Conclui-se que a questão da inclusão de alunos com deficiência física nas aulas de Educação Física em escolas regulares, toma a mesma dimensão que para aqueles ditos normais, pois também possuem a necessidade de se apropriar da cultura corporal do movimento. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA) | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Deficiência Física | pt_BR |
dc.subject | Educação Física Adaptada | pt_BR |
dc.subject | Integração | pt_BR |
dc.title | EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA: UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO PARA DEFICIENTES FÍSICOS | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LOPES, F. S. - EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA.. UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO PARA DEFICIENTES FÍSICOS.pdf | 328.53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.