Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2324
Título: História da química como fator motivador da aprendizagem de química no 1° ano do ensino médio
Autor(es): Donato, Ligia Tatielle De Souza
Brondani, Filomena Maria Minetto
http://lattes.cnpq.br/2752379506367376
Palavras-chave: Química
Contextualização
Metodologias ativas
História da química.
Data do documento: 2018
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo apresentar metodologias ativas como sugestão para o ensino médio relacionadas à história da química, juntamente com outros conceitos relacionados a esta ciência. Por ser um conteúdo essencialmente teórico e considerado complexo, os alunos têm pré-disposição a não terem tanto interesse, logo não se sentem motivados e na maioria das vezes não participam das aulas de maneira efetiva. Com foco nesta questão o principal objetivo a ser aqui apresentado, é atrair atenção e instigar a curiosidade dos discentes, para que com isso tenham anseio em aprender mais sobre o assunto, desta forma, contribuindo na formação cidadãos ativos na sociedade utilizando senso crítico adquiridos em sua formação. Para isso foram feitas algumas pesquisas em artigos e livros que foram fundamentais para a elaboração da proposta lúdica voltada para a história da química envolvendo conceitos básicos desta ciência.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentada ao curso de Graduação em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à como requisito obtenção de Grau de Licenciatura em Química. Prof. Orientador: Ms.Filomena Maria Minetto Brondani.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2324
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIGIA TATIELLE DE SOUZA DONATOpdf624,23 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.