Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2324
Título: | História da química como fator motivador da aprendizagem de química no 1° ano do ensino médio |
Autor(es): | Donato, Ligia Tatielle De Souza Brondani, Filomena Maria Minetto http://lattes.cnpq.br/2752379506367376 |
Palavras-chave: | Química Contextualização Metodologias ativas História da química. |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo apresentar metodologias ativas como sugestão para o ensino médio relacionadas à história da química, juntamente com outros conceitos relacionados a esta ciência. Por ser um conteúdo essencialmente teórico e considerado complexo, os alunos têm pré-disposição a não terem tanto interesse, logo não se sentem motivados e na maioria das vezes não participam das aulas de maneira efetiva. Com foco nesta questão o principal objetivo a ser aqui apresentado, é atrair atenção e instigar a curiosidade dos discentes, para que com isso tenham anseio em aprender mais sobre o assunto, desta forma, contribuindo na formação cidadãos ativos na sociedade utilizando senso crítico adquiridos em sua formação. Para isso foram feitas algumas pesquisas em artigos e livros que foram fundamentais para a elaboração da proposta lúdica voltada para a história da química envolvendo conceitos básicos desta ciência. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentada ao curso de Graduação em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à como requisito obtenção de Grau de Licenciatura em Química. Prof. Orientador: Ms.Filomena Maria Minetto Brondani. |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2324 |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LIGIA TATIELLE DE SOUZA DONATOpdf | 624.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.