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Campo DCValorIdioma
dc.contributorOliveira, Raquel Pereira do Carmo-
dc.contributor.advisor1Cardoso, Rosigleide Reboli-
dc.date.accessioned2019-05-28T20:40:59Z-
dc.date.available2019-05-28T20:40:59Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2364-
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo analisar as contribuições do marketing de relacionamento para a fidelização de clientes nas farmácias.Hoje o cliente procura qualidade e valor, na totalidade de serviços e produtos que adquire. São estes que conduzem à satisfação e fidelização do cliente. Assim, torna-se fundamental analisar e melhorar as ferramentas e políticas adotadas pelas organizações com o objetivo de aumentar a satisfação e fidelização de clientes.Assim, pode se perceber que o marketing dentro de uma organização, tem um papel fundamental, e uma área capaz de detectar os desejos e necessidades do público alvo, visto que atualmente os clientes desejam mais do que adquirir bons produtos a preço competitivos. Traz como procedimento metodológico uma revisão da literatura expondo a teoria de diversos autores, dentre os temas estão os conceitosde serviços eMarketing; Marketing de relacionamento, fidelização e satisfação de clientes, bem como, apresentar as funções do marketing de relacionamento; identificando estratégias para a fidelização de clientes e, finalmente realizar uma análise das contribuições do marketing de relacionamento para a fidelização de clientes nas farmácias. Considera-se que para oferecer um excelente atendimento a empresa deve estar comprometida com o cliente procurando oferecer-lhe um serviço que gere confiança e satisfação com o que é consumido pela sua clientela.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherFAEMApt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectRelacionamentopt_BR
dc.subjectFarmáciapt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento e a fidelização de clientes nas farmáciaspt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6115738152835647pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1218459232283240pt_BR
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