Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2458| Título: | OS DESAFIOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA FÍSICA NO ENSINO MÉDIO |
| Autor(es): | Silva, Patrick Oliveira da Krajewski, Larissa Lima Lopes, Hewdy de Sousa Nascimento, Douglas Oliveira do Nascimento, Douglas Oliveira do http://orcid.org/0000-0002-3675-220X |
| Palavras-chave: | Pedagogia Ensino-Aprendizagem Física Ensino Médio |
| Data do documento: | 16-Nov-2018 |
| Resumo: | Este artigo aborda vários desafios encontrados no ensino médio em relação ao ensino da física, e como enfrentar tais desafios da melhor maneira possível para uma melhor aprendizagem por parte do aluno. São tratadas algumas dificuldades como a desvalorização salarial dos professores, falta de recursos tais como os equipamentos de laboratório para se obter um maior aproveitamento no ensino em aulas práticas, a falta de interesse dos alunos devido a metodologia tradicional de muitos professores, entre outras questões que são consideradas um desafio para o ensino da física no ensino médio. |
| Descrição: | Rev Cient da Fac Educ e Meio Ambiente: Revista da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA, Ariquemes, v. 9, n. 2, p. 829-834, jul.-dez. 2018. |
| URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2458 |
| Aparece nas coleções: | Revista Científica FAEMA |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Artigo Patrick.pdf | 466.01 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
