Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/249
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SOUZA, CLAUDIA PEREIRA DE | |
dc.creator | SOUZA, CLAUDIA PEREIRA DE | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-01T20:09:15Z | - |
dc.date.available | 2017-12-01T20:09:15Z | - |
dc.date.issued | 2014-06-11 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/249 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de Liceniatura em Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito de obtenção do grau de Licenciada em Educação Física. | pt_BR |
dc.description.abstract | O amor, o compromisso e o respeito, de ambos os lados a necessidade que o professor tem em continuar a estudar, sempre usando a criatividade para preparar aulas, cada vez mais participativas e abusando da paciência, desenvolvendo um nível de aprendizagem muito mais elevado. Quanto mais o professor compreender a dimensão do diálogo como postura necessária em suas aulas, maiores avanços estará conquistando em relação aos alunos, pois desse modo, sentir-se-ão mais curiosos e mobilizados para transformarem a realidade. Se o professor atuar nessa perspectiva, ele não é visto como um mero transmissor de conhecimentos, mas como um mediador, alguém capaz de articular as experiências dos alunos com o mundo, levando-os a refletir sobre seu entorno, assumindo um papel mais humanizado em sua prática docente. Para a elaboração desta estudo realizou-se revisão Bibliográfica. Por meio de levantamento de material que surgiu a necessidade de se discutir uma temática tão relevante principalmente nos dias atuais. Encantar para ensinar pode modificar a atitude didática e promover a efetivação de um fazer pedagógico mais significativo e prazeroso. Essa tarefa pode devolver aos professores e alunos a consciências de sua importância para uma sociedade que deve ser orientada para uma cultura, livre, criativa apaixonada e apaixonante ao mesmo tempo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA) | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.title | A importância da Motivação e sua influência no desenvolvimento das aulas de Educação Física | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SOUZA, C. P. - A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO E SUA INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.pdf | 376.2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.