Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2525
Título: A ELETRODINÂMICA COMO UMA PROPOSTA METODOLÓGICA NO ENSINO DA FÍSICA
Autor(es): MUNIZ, DAVI DOS SANTOS
Almeida, Fábio Prado de
Palavras-chave: Aprendizagem significativa
Física
Experimento
Eletrodinâmica
Data do documento: 29-Nov-2019
Resumo: O professor ao apresentar os experimentos quer que o aluno conquiste autonomia no conhecimento, e para isso, é importante que haja a abstração do conhecimento também de forma prática, o que exercita o questionamento e a formação de idéias próprias entrando em atuação a teoria da aprendizagem significativa queocorre quando o aluno adquire novos conhecimentos e saiba explicar, de forma a elaborar uma relação com o conhecimento prévio com o novo entendimento. O objetivo deste trabalho e propor uma metodologia, em que será apresentado um experimento que consiste na construção de um circuito elétrico para queos alunos do ensino médio possam ter melhor desempenho em seu conhecimento sobre a eletrodinâmica.
Descrição: Trabalho apresentado ao curso de graduação em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA como requisito parcial à obtenção do título de Licenciatura em Física. Profº Orientador Ms. Fabio Prado de Almeida
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2525
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC DAVI_assinado.pdf1,55 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.