Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2526
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor | GOMES, RUTH DENISE BONFIM | - |
dc.contributor.advisor1 | Jesus, Jociel Honorato de | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-25T01:01:00Z | - |
dc.date.available | 2020-01-25T01:01:00Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-10 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2526 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de Licenciado de Química. Profº. Orientador: Esp. Jociel Honorato de Jesus | pt_BR |
dc.description.abstract | A educação é considerada como o instrumento capaz de melhorar a qualidade de vida da sociedade proporcionando a ela um ensino de alto nível. Para tornar esta comunidade melhor é de obrigação da escola e da União oferecer a cada dia que passa uma educação ainda melhor, mas o principal instrumento que pode fazer diferença no ensino é o professor, já que o mesmo tem um contato direto com sua clientela que são os alunos. Atualmente, as novas tecnologias de comunicação e informação estão proporcionando diferentes formas de expressão para a população mundial, em particular para os jovens. Contudo, se faz necessário que façamos da tecnologia uma aliada a favor da sociedade, usando principalmente como processo de ensino-aprendizagem nas escolas. Neste contexto, a TIC funciona como um recurso na inserção de uma nova ferramenta de ensino, despertando no aluno o interesse dos assuntos abordados, muitas vezes em sala de aula. Diante disso, ela pode ajudar em uma melhor compreensão dos conteúdos da química. Assim, esse trabalho traz uma proposta metodológica usando o Socrative para o ensino da tabela periódica. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Sociedade | pt_BR |
dc.subject | Tabela Periódica | pt_BR |
dc.subject | Tic´s | pt_BR |
dc.title | O USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TIC’S COMO PROPOSTA METODOLÓGICA NO ENSINO DA TABELA PERIÓDICA | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC-Ruth (PRONTO PARA ASSINAR)_assinado (4).pdf | 1.85 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.