Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2539
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorSILVA, ALEX JOSÉ DA-
dc.contributor.advisor1Jesus, Jociel Honorato de-
dc.date.accessioned2020-01-27T19:58:09Z-
dc.date.available2020-01-27T19:58:09Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2539-
dc.descriptionMonografia apresentado ao curso de Graduação em Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção de grau de Licenciado em Física. Professor Orientador: Esp. Jociel Honorato de Jesus.pt_BR
dc.description.abstractA contextualização no processo de ensino/aprendizagem de metodologias ativas tem como objetivo trazer as ações do cotidiano dos alunos para a sala de aula, os experimentos também são grandes aliados dos professores na questão do ensino, pois mostra de forma prática o que o aluno aprende na teoria. O presente trabalho apresenta as ciências forenses como metodologia de ensino no ensino de física, pois ciência forense e pericia criminal é algo que se faz presente na vida dos alunos principalmente por meio de séries e noticiários, logo relacionar um tema que está no cotidiano do aluno com o ensino de física torna-se mais simples aplicar temas da física e aluno irá compreender com mais facilidade, utilizar as ciências forenses como metodologia em sala de aula é também uma forma de conscientizar e educar o aluno no trânsito. Através dessa proposta o professor terá a possibilidade de ensinar com mais facilidade temas da física tanto no esnino médio quanto no ensino de jovens e adultos, pois no ensino de jovens e adultos existe uma maior dificuldade de ensinar a física, pois os alunos na maioria ja tem uma idade mais avançada e alguns passou muito tempo longe da escola.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectEducação no Brasilpt_BR
dc.subjectfísica forensept_BR
dc.subjectciências forensespt_BR
dc.subjectensino de físca e forensept_BR
dc.subjectmetodologia ativaspt_BR
dc.titleO USO DAS CIÊNCIAS FORENSES COM O TEMA TRÂNSITO COMO METODOLOGIAS ATIVAS PARA O ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO E NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOSpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC ALEX JOSÉ_assinado (1) (2).pdf899,86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.