Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2539
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor | SILVA, ALEX JOSÉ DA | - |
dc.contributor.advisor1 | Jesus, Jociel Honorato de | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-27T19:58:09Z | - |
dc.date.available | 2020-01-27T19:58:09Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2539 | - |
dc.description | Monografia apresentado ao curso de Graduação em Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção de grau de Licenciado em Física. Professor Orientador: Esp. Jociel Honorato de Jesus. | pt_BR |
dc.description.abstract | A contextualização no processo de ensino/aprendizagem de metodologias ativas tem como objetivo trazer as ações do cotidiano dos alunos para a sala de aula, os experimentos também são grandes aliados dos professores na questão do ensino, pois mostra de forma prática o que o aluno aprende na teoria. O presente trabalho apresenta as ciências forenses como metodologia de ensino no ensino de física, pois ciência forense e pericia criminal é algo que se faz presente na vida dos alunos principalmente por meio de séries e noticiários, logo relacionar um tema que está no cotidiano do aluno com o ensino de física torna-se mais simples aplicar temas da física e aluno irá compreender com mais facilidade, utilizar as ciências forenses como metodologia em sala de aula é também uma forma de conscientizar e educar o aluno no trânsito. Através dessa proposta o professor terá a possibilidade de ensinar com mais facilidade temas da física tanto no esnino médio quanto no ensino de jovens e adultos, pois no ensino de jovens e adultos existe uma maior dificuldade de ensinar a física, pois os alunos na maioria ja tem uma idade mais avançada e alguns passou muito tempo longe da escola. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação no Brasil | pt_BR |
dc.subject | física forense | pt_BR |
dc.subject | ciências forenses | pt_BR |
dc.subject | ensino de físca e forense | pt_BR |
dc.subject | metodologia ativas | pt_BR |
dc.title | O USO DAS CIÊNCIAS FORENSES COM O TEMA TRÂNSITO COMO METODOLOGIAS ATIVAS PARA O ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO E NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC ALEX JOSÉ_assinado (1) (2).pdf | 899.86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.