Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2567
Título: | USO DA EXPERIMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE CALORIMETRIA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA |
Autor(es): | BUENO, DEBORA GONÇALVES Jesus, Jociel Honorato de |
Palavras-chave: | ensino-aprendizagem Experimento Material Alternativo de fácil acesso |
Data do documento: | 29-Out-2019 |
Resumo: | Este estudo consiste em uma proposta metodológica que trata da realização de uma aula com um experimento para a explicação do conteúdo de Termologia, em específico a Calorimetria, com materiais alternativos e de fácil acesso, evidencia a importância de aulas práticas, uso de metodologias novas, e a participação ativa, preconizando o aluno como centro do ensino-aprendizagem e o professor como mediador, que busca motivar os discentes a se interessar pela aprendizagem. Abordou-se a importância de Física de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais PCN´s, bem como sua importância na sociedade. |
Descrição: | Monografia apresentado ao curso de Graduação em Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do Grau de Licenciado em física. Prof. Orientador: Esp. Jociel Honorato de Jesus |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2567 |
Aparece nas coleções: | TCC - Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC DEBORA_assinado.pdf | 1.42 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.