Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2567
Título: USO DA EXPERIMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE CALORIMETRIA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA
Autor(es): BUENO, DEBORA GONÇALVES
Jesus, Jociel Honorato de
Palavras-chave: ensino-aprendizagem
Experimento
Material Alternativo de fácil acesso
Data do documento: 29-Out-2019
Resumo: Este estudo consiste em uma proposta metodológica que trata da realização de uma aula com um experimento para a explicação do conteúdo de Termologia, em específico a Calorimetria, com materiais alternativos e de fácil acesso, evidencia a importância de aulas práticas, uso de metodologias novas, e a participação ativa, preconizando o aluno como centro do ensino-aprendizagem e o professor como mediador, que busca motivar os discentes a se interessar pela aprendizagem. Abordou-se a importância de Física de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais PCN´s, bem como sua importância na sociedade.
Descrição: Monografia apresentado ao curso de Graduação em Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do Grau de Licenciado em física. Prof. Orientador: Esp. Jociel Honorato de Jesus
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2567
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC DEBORA_assinado.pdf1.42 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.