Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2581
Título: O CONHECIMENTO DE QUÍMICA GERAL À LUZ DOS ACADÊMICOS DE CURSOS DO ENSINO SUPERIOR
Autor(es): CARRIL, GLEIMESSON LUÍS FEITOSA
Souza, Jhonattas Muniz de
Palavras-chave: Estudo da Química
Ensino Superior
Perfil Acadêmico
Química Geral
Química no Ensino Superior
Data do documento: 24-Out-2019
Resumo: Na atualidade tudo que existe possui múltiplos aspectos ou elementos que muitas vezes podem ser incompreensíveis a princípio, requerendo do indivíduo um olhar mais crítico para que possa compreender os fatos que ocorrem ao seu redor, e assim tomar decisões sensatas. Nessa perspectiva, o objetio desse estudo centra-se na verificação do conhecimento em Química de alguns estudantes dos cursos de Agronomia, Engenharia Civil e Farmácia da FAEMA, uma vez que tais cursos têm a Química como item comum no ensino superior segundo os PCN‟s. Pois subentendese que ao chegarem nesse nível de ensino são indivíduos com um pensamento concreto sobre os acontecimentos em geral, pensamento este possibilitado pelo estudo da Química. Para tanto, utilizou-se um questionário composto por questões de múltiplas escolhas, sendo 6 questões de informações gerais e 5 questões de conhecimento específico, questões objetivas e de caráter quali-quantitativo para obtenção do perfil acadêmico dos indivíduos além de mostrar sua afinidade com os conteúdos de química. Após, foi possível fazer um levantamento dos dados obtidos e verificou-se que esses acadêmicos mostraram potencial para encarar e superar os desafios do ensino superior e potencializar sua aprendizagem e, além de possibilitar novas pesquisas regionais de cunho investigativo serviu para preencher a lacuna sobre o perfil dos ingressantes do ensino superior da região do Vale do Jamari.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Licenciatura em Química, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de licenciado em Química. Prof. Orientador: Me. Jhonattas Muniz de Souza.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2581
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Gleimesson_assinado_assinado (1).pdf1,77 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.