Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2592
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor | Moraes, Hellen Cristina Pereira | - |
dc.contributor.advisor1 | Matheus, Carla Patrícia Rambo | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-05T01:31:50Z | - |
dc.date.available | 2020-02-05T01:31:50Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2592 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso para obtenção do Grau em Bacharel em Psicologia apresentado à Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA.. Orientadora: Prof. Me. Carla Patrícia Rambo Matheus | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo trata-se de uma revisão bibliográfica realizada através do levantamento de materiais existentes, utilizando-se de estudos escritos em língua portuguesa e publicados entre os anos de 1993 a 2017, extraídos de revistas científicas eletrônicas, livros, monografias dissertações e anais de congressos. O objetivo desta pesquisa é analisar as implicações dos desenhos animados infantis na construção da subjetividade e identificação de gênero de crianças. Para que haja uma compreensão acerca do tema é necessário compreender o que é a infância/criança. O conceito sobre a criança/infância vem sendo construído historicamente, sofrendo influências de cunho social, econômico e político. Nesta fase o sujeito está repleto de influências do meio em que está inserido, podendo citar: família, amigos, escola, igreja, Estado e a mídia. Atualmente é muito recorrente que a mídia dê um enfoque em determinados assuntos a fim de direcionar a atenção do público para determinada temática. Portanto, os desenhos animados são reflexos das formas de se comportar e pensar da sociedade. Ressalta-se que esse meio de comunicação e o tipo de programação que está sendo exibido tem uma grande interferência na formação e desenvolvimento de crianças e adolescentes. Hoje em dia o ato de brincar vem sendo consideravelmente trocado pela utilização das inovações tecnológicas, com enorme enfoque na televisão, internet e nos desenhos animados. Acerca dessa nova forma de entretenimento muito utilizada pelas crianças torna-se relevante investigar quais as consequências dessa exposição relacionada aos desenhos animados, especificamente em relação a construção da identidade, subjetividade e ao gênero infantil. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Desenhos animados e Infância | pt_BR |
dc.subject | Identidade de gênero infantil | pt_BR |
dc.subject | Mídia infantil | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento da infância e mídia | pt_BR |
dc.title | A influência dos desenhos animados na construção do gênero | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4834773672725638 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Psicologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
HELLEN CRISTINA - pdf | 1.69 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.