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Título: A INFLUÊNCIA DO MARKETING PARTICIPATIVO NAS ESTRATÉGIAS DE CAPTAÇÃO DE NOVOS CLIENTES
Autor(es): SILVA, DOUGLAS LUCAS DIAS DA
Streit, Sharmilla Antonieta Fávero
Palavras-chave: vantagens competitivas
marketing de relacionamento
satisfação
Data do documento: 18-Out-2019
Resumo: O presente trabalho tem como proposta o estudo de vantagens competitivas de empresas na utilização de marketing de relacionamento, ao utilizar como ferramenta para melhor captar e fidelizar clientes no ramo de atuação da empresa, na pesquisa utilizou-se vários autores que já realizaram estudos e comprovaram que o grau de satisfação dos consumidores se dá quando existe um relacionamento com a empresa, a qual proporciona melhores condições de atender suas necessidades. Foi realizado um estudo em uma empresa prestadora de vendas de peças e serviços para veículos de pequeno porte, na cidade de Ariquemes-RO. A realização da pesquisa foi por meio de um estudo de caso para melhor aprofundamento de analise na qualidade de serviço e preocupação com o método de entrega de serviço e resultado. Levando em consideração a evolução do mercado e com o emprego de estratégias mercadológicas cada vez avançadas tornando o cenário mais competitivo, é indispensável a implementação de estratégia para obter melhor resultados na capitação de clientes. A pesquisa destaca, também, a co-criação como estratégia envolvendo o cliente desde o processo inicial do desenvolvimento de um produto ou serviço buscando aumentar a satisfação dos clientes. Deste modo, foram desenvolvidos três questionários para conhecer o nível de satisfação dos colaboradores, clientes e gestores, auxiliando também para melhor entender o processo de criação de valor da empresa e os fatores que favorecem a construção do relacionamento continuo entre empresa e clientes. Como resultado da pesquisa foi possível analisar a importância da estratégia do marketing de relacionamento e sua influência na satisfação dos clientes e verificou-se que há um crescente engajamento da organização para envolver os diferentes atores no processo: clientes, funcionários e os próprios gestores, perfazendo assim um grau de mais de 80% na satisfação destes agentes quanto ao desempenho da empresa em ações de marketing e incentivo.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Administração da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA como requisito parcial há como requisito obtenção de Grau de Bacharel em Administração. Orientadora: Esp. Sharmilla Antonieta Fávero Streit
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2593
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