Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2658
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorSilva, Adriana Bonifácio-
dc.contributorSantos, Nilza Rosa dos-
dc.contributorPagani, Mario Mecenas-
dc.contributorMattos, Cristiane Abreu Pereira de-
dc.contributor.advisor1Pagani, Mario Mecenas-
dc.date.accessioned2020-07-31T17:07:29Z-
dc.date.available2020-07-31T17:07:29Z-
dc.date.issued2014-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2658-
dc.descriptionLicenciada em Educação Física do programa Universidade Aberta do Brasil pela Universidade de Brasília (UNB) Acadêmica da Pós-Graduação em Educação Física Escolar (FAEMA). Professora da rede pública do município de Ariquemes – RO. 2 Licenciada em Educação Física do programa Universidade Aberta do Brasil pela Universidade de Brasília (UNB) Acadêmica da Pós-Graduação em Educação Física Escolar (FAEMA). Professora da rede pública do município de Ariquemes – RO. 3 Licenciado em Educação Física pela (UFSC). Mestre em Educação Física (UFSC). Professor da graduação e Pósgraduação em Educação Física da FAEMA. Professor do Instituto Federal de Educação (IFRO). 4 Acadêmica do curso de Licenciatura em Educação Física da FAEMA.pt_BR
dc.description.abstractO resgate do lúdico nas aulas de Educação Física no Segundo Ciclo do Ensino Fundamental tende a instigar docentes e alunos sobre a importância do uso desse recurso. O motivo pelo qual foi escolhido este tema deve-se a necessidade de reestruturar as aulas de Educação Física tornando-as momentos nos quais os discentes interajam, pluralizando ideias e principalmente fortalecendo seu aprendizado de uma forma dinâmica e flexível. As monótonas aulas sem planejamento e inovações têm feito com que a disciplina seja vista como meros momentos de fuga da sala de aula, com o lúdico, tanto o professor quanto o alunos terão oportunidade de juntos refletiram perante as ações antecipadamente planejadas, visando uma aprendizagem interativa e dinâmica. Cabe destacar que não é de interesse desse trabalho, realizar uma criticar a prática adotada pelos professores da área, mas apenas investigar e sugerir a adequação do lúdico em beneficio de uma educação com qualidade. Com esse trabalho fica ao professor de Educação Física a reflexão sobre a relevância do resgate do lúdico nas aulas considerado os benefícios do mesmo para a saúde física, mental e social.pt_BR
dc.description.sponsorshipFACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE - FAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectReflexãopt_BR
dc.titleA RELEVÂNCIA DO LÚDICO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO SEGUNDO CICLO (6º ANO 9º ANO) DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
03-aritgo.pdf47.49 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.