Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2658
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor | Silva, Adriana Bonifácio | - |
dc.contributor | Santos, Nilza Rosa dos | - |
dc.contributor | Pagani, Mario Mecenas | - |
dc.contributor | Mattos, Cristiane Abreu Pereira de | - |
dc.contributor.advisor1 | Pagani, Mario Mecenas | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-31T17:07:29Z | - |
dc.date.available | 2020-07-31T17:07:29Z | - |
dc.date.issued | 2014-12 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2658 | - |
dc.description | Licenciada em Educação Física do programa Universidade Aberta do Brasil pela Universidade de Brasília (UNB) Acadêmica da Pós-Graduação em Educação Física Escolar (FAEMA). Professora da rede pública do município de Ariquemes – RO. 2 Licenciada em Educação Física do programa Universidade Aberta do Brasil pela Universidade de Brasília (UNB) Acadêmica da Pós-Graduação em Educação Física Escolar (FAEMA). Professora da rede pública do município de Ariquemes – RO. 3 Licenciado em Educação Física pela (UFSC). Mestre em Educação Física (UFSC). Professor da graduação e Pósgraduação em Educação Física da FAEMA. Professor do Instituto Federal de Educação (IFRO). 4 Acadêmica do curso de Licenciatura em Educação Física da FAEMA. | pt_BR |
dc.description.abstract | O resgate do lúdico nas aulas de Educação Física no Segundo Ciclo do Ensino Fundamental tende a instigar docentes e alunos sobre a importância do uso desse recurso. O motivo pelo qual foi escolhido este tema deve-se a necessidade de reestruturar as aulas de Educação Física tornando-as momentos nos quais os discentes interajam, pluralizando ideias e principalmente fortalecendo seu aprendizado de uma forma dinâmica e flexível. As monótonas aulas sem planejamento e inovações têm feito com que a disciplina seja vista como meros momentos de fuga da sala de aula, com o lúdico, tanto o professor quanto o alunos terão oportunidade de juntos refletiram perante as ações antecipadamente planejadas, visando uma aprendizagem interativa e dinâmica. Cabe destacar que não é de interesse desse trabalho, realizar uma criticar a prática adotada pelos professores da área, mas apenas investigar e sugerir a adequação do lúdico em beneficio de uma educação com qualidade. Com esse trabalho fica ao professor de Educação Física a reflexão sobre a relevância do resgate do lúdico nas aulas considerado os benefícios do mesmo para a saúde física, mental e social. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE - FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Interação | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Reflexão | pt_BR |
dc.title | A RELEVÂNCIA DO LÚDICO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO SEGUNDO CICLO (6º ANO 9º ANO) DO ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
03-aritgo.pdf | 47.49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.