Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2721
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorBOLSON, THAIS AMANDA GUIMARÃES-
dc.contributor.advisor1Cardoso, Rosigleide Reboli-
dc.date.accessioned2020-11-10T19:12:48Z-
dc.date.available2020-11-10T19:12:48Z-
dc.date.issued2019-10-27-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2721-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Administração da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA como requisito parcial à obtenção de Grau de Bacharel em Administração. Orientadora: Rosigleide Reboli Cardoso.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo identificar de que forma a participação na Empresa Júnior pode contribuir para a formação dos acadêmicos do curso de Administração no estado de Rondônia. Para tanto foi utilizado um questionário eletrônico desenvolvido por Fernandes e Silva (2017), contendo perguntas abertas e fechadas, disponibilizado através da plataforma Google Forms, onde o mesmo foi distribuído via redes sociais aos membros e ex-membros das empresas juniores CONSULNORT e S.A. Júnior. A população do estudo é composta por 70 pessoas, incluindo membros e ex-membros das referidas EJs., dos quais 13 participaram respondendo à pesquisa no período de 01 de abril à 15 de agosto de 2019. Por meio de análises descritivas e de conteúdo, foi possível constatar que as experiências obtidas na empresa júnior têm gerado impactos positivos na formação do acadêmico de Administração, uma vez que a aplicação prática dos conceitos estudados em sala possibilita o aprimoramento do conhecimento, permitindo o desenvolvimento de competências e habilidades que atendem às exigências da era VUCA. As vivências na empresa júnior contribuem não só para o amadurecimento profissional, como também pessoal. Além de permitir uma aproximação com a realidade da profissão escolhida por esses acadêmicos, o projeto permite também que eles saibam fazer a interdisciplinaridade entre as diversas áreas da Administração, uma vez que as áreas de recursos humanos, marketing, finanças e outras desse ramo, são profundamente interdependentes na realidade, contribuindo assim para que o acadêmico possa trabalhar e atuar em diversas áreas e sair mais preparado para o mercado de trabalho.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectEmpresa Júniorpt_BR
dc.subjectCompetências e Habilidadespt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleEMPRESA JR COMO AGENTE TRANSFORMADOR NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO: UM ESTUDO NO ESTADO DE RONDÔNIApt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração de Empresas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Thais_assinado_assinado_assinado.pdf1.56 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.