Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2797
Título: A atuação sistemática do psicólogo as concepções dos psicólogos acerca das práticas sociais no estado de Rondônia.
Autor(es): Nogueira, Lavinia Dos Reis
Lopes, Hanns-Muller Marques
Palavras-chave: Psicologia
Psicologia social
Prática social
Psicólogos
Atuação profissional
Data do documento: 2020
Resumo: O presente estudo visa analisar a concepção dos profissionais Psicólogos atuantes no estado de Rondônia matriculados no Conselho Regional de Psicologia (CRP) acerca da prática da Psicologia Social, objetivando, assim, esclarecer a existência ou não de pré-conceitos e/ou estereótipos no decorrer da formação acadêmica e da prática profissional quanto ao Psicólogo Social e sua atuação. Mediante a coleta de dados orientada a profissionais atuantes ou não na área social e com base nos pressupostos estabelecidos pela investigação quali-quantitativa. Através da pesquisa exploratória e descritiva de levantamento de informações que buscam analisar o cenário ou contexto do problema, através do método de análise de Bardin, estatística e qualitativa exploratória de análise de conteúdo. Por meio de um questionário online aplicado com o uso da plataforma virtual do Google Drive e a revisão bibliográfica dos materiais que discorrem acerca da Psicologia Social. Levando em conta a concepção de profissionais formados estando atuantes e como relatam a experiência acadêmica ao longo do curso de Psicologia para com a Psicologia Social. De maneira a avaliar os fatores que influenciaram no processo de formação de opinião e tomada de decisão a respeito da área de atuação profissional na Psicologia. Sendo possível verificar que, entre os profissionais pesquisados, há conhecimento da psicologia social, porém não há sentimento de preparo para atuar com base na aprendizagem durante o processo de formação acadêmica.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em: Psicologia.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2797
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LAVINIA DOS REIS NOGUEIRA.pdf695,67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.