Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2831
Título: A IMPORTÂNCIA DA CRIAÇÃO DE UM APLICATIVO NA ATENÇÃO FARMACÊUTICA EM IDOSOS
Autor(es): BRUCH, LEANDRO DE MATOS
Geron, Vera Lucia Matias Gomes
Palavras-chave: Atenção farmacêutica
aplicativo
saúde do idoso
Data do documento: 2020
Resumo: A expectativa de vida populacional no Brasil está cada vez maior, consequentemente o número de idosos obteve uma crescente significativa. E com isso vem se observando aumento nas estatísticas de doenças crônicas em idosos além de outros agravantes a saúde, ocasionando o uso de múltiplos medicamentos. Sendo assim o objetivo desse trabalho é elucidar a importância da criação de um aplicativo na atenção farmacêutica. O presente trabalho trata-se de uma proposta de implantação de um aplicativo móvel na atenção farmacêutica. Uma projeção feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) relacionando a mudança da pirâmide de faixa etária de idade de 1980 a 2060 onde se projeta que 1/3 da população brasileira será composta por idosos. Junto da terceira idade vem o uso irracional de medicamentos, uma das principais causas desse uso incorreto são as polifarmácias, cerca de 30% dos idosos que recebem 5 ou mais medicamentos e 47% que recebem 10 ou mais, acontecem erros de prescrição, de administração e de monitoramento no período de 12 meses. Por esse motivo o uso de uma ferramenta que auxilie na administração correta de medicamentos se faz necessária.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso realizado para obtenção do grau de bacharelado em Farmácia apresentado à Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2831
Aparece nas coleções:TCC - Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc leandro protocolar.pdf771.37 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.