Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3198
Título: Centro de acolhimento e tratamento para os animais abandonados: uma proposta para a cidade de Ariquemes - RO
Autor(es): Verly, Gabrielle Braido
Lopes, Lincoln Souza
Palavras-chave: Animais
Abandono
Bem-Estar Animal
Abrigo Animal
Data do documento: 2022
Resumo: O abandono e maus tratos de animais no Brasil é um problema muito comum, que já ocorre há muitos anos e foi potencializado com a pandemia da COVID-19. Com o passar dos anos, cresce o interesse da sociedade em relação a animais de estimação, mas ainda assim a defesa dos direitos dos animais tem um caminho longo a percorrer. O processo de resgatar e cuidar de animais é muito exaustivo, e, diante disso, a fim de tornar espaços dignos para os animais viverem, será aplicada a temática do Bem-Estar Animal (BEA), onde o principal objetivo é garantir a harmonia que o animal esteja em harmonia com o ambiente inserido. Existem diversas categorias de abrigos de animais, e o proposto projeto se encaixa no tipo abrigo “portas abertas”, que é o abrigo que recebe todo animal resgatado. Portanto, a implantação de um Centro de Acolhimento e Tratamento Para Os Animais Abandonados, direcionado a cães e gatos, é de grande importância, principalmente em Ariquemes, que carece de apoio e local adequado para o trabalho de resgate de animais abandonados.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3198
Aparece nas coleções:TCC - Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GABRIELLE BRAIDO VERLY.pdf9,06 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.