Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3201
Título: Arquitetura modular: proposta de habitação de interesse social com uso de container
Autor(es): Martins, Lidyane Maria Gomes
Mendes, Ariele Luckwu
Palavras-chave: Arquitetura modular
Arquitetura em containers
Habitação social
Casa verde amarela
Data do documento: 2022
Resumo: A pesquisa busca a compreensão da evolução da arquitetura modular e como ela tem tomado o espaço arquitetônico no âmbito da habitação social, já que este modelo de construção estabelece benefícios para a sociedade e construção. Dessa forma, este estudo deu-se pela criação de um projeto arquitetônico que viabilize a construção modular em container para a habitação social, em consonância com o Programa Casa Verde Amarela. A metodologia da pesquisa está pautada em um estudo literário, no qual visou adentrar na conceituação do que é arquitetura modular, das construções em containers e da habitação social, além dos três estudos de caso de caráter descritivo e análise ex-post-facto. A pesquisa ainda tem caráter aplicado com a criação de uma proposta de um anteprojeto de uma casa popular em contêiner. Como resultado obteve-se um anteprojeto de uma casa popular por meio da arquitetura modular em container, que atende aos parâmetros do programa habitacional Casa Verde Amarela.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3201
Aparece nas coleções:TCC - Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIDYANE MARIA GOMES MARTINS.pdf8,05 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.