Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3217
Título: O ambiente ideal para a formação profissional; escola modelo de arquitetura e urbanismo
Autor(es): Soares, Laraiany Lopes
Castro Neto, Hélio Ferreira
Palavras-chave: Formação
Profissional
Educação
Arquitetura
Instituição
Graduação
Ensino
Ambiente
Metodologias
Prática
Data do documento: 2022
Resumo: A qualidade do ensino superior é de grande relevância para a sociedade e os profissionais que a compõem, sabendo que é durante este período que as habilidades necessárias para atuar como arquiteto, são adquiridas. O projeto arquitetônico para instituições de ensino, possibilita a melhor captação da necessidade de aprendizado específica em cada área de atuação profissional, neste caso a Arquitetura e Urbanismo. Essa pesquisa apresenta um anteprojeto para a elaboração de uma proposta arquitetônica de uma escola modelo para o ensino de Arquitetura e Urbanismo. É possível determinar a importância do espaço apropriado para ensinar o profissional de Arquitetura e Urbanismo, mostrando como o ambiente educacional exerce influência na metodologia de ensino, no incentivo, e no estímulo pela busca de aprendizado. Em razão disso, são apresentadas instituições de arquitetura modelo, que promovem melhor qualidade no ensino profissional. Desse modo, por meio pesquisas bibliográficas, pesquisa qualitativa com questionários exposições de pensamentos críticos, e estudos de casos foram apresentados para a compreensão do tema e, posteriormente, para construção precisa de um programa de necessidades que atenda às peculiaridades da edificação referida. Essa proposta pretende inserir a Arquitetura que é ensinada durante o período de graduação, no espaço físico das Universidades de Arquitetura, nesse caso uma escola técnica em Ariquemes – RO, de forma que o ensino possa ser cada vez mais prático, e didático, para a garantia de uma boa formação profissional.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3217
Aparece nas coleções:TCC - Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LARAIAN LOPES SOARES.pdf75,96 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.