Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3252
Título: Tratamento de doenças respiratórias com plantas medicinais
Autor(es): Borges, Irene Saturnino Ribeiro
Nunes, Jucélia da Silva
Palavras-chave: Doenças Respiratórias
Farmacêutico
Plantas Medicinais
Tratamento
Data do documento: 2022
Resumo: As doenças respiratórias são caracterizadas por afetarem o sistema respiratório, atingindo vários órgãos, com elevada prevalência. Assim, as plantas medicinais é uma alternativa nessa situação, especialmente por ser uma prática menos agressiva e de baixo custo, prevenindo e tratando essa enfermidade. O objetivo deste estudo é descrever as plantas medicinais utilizadas no tratamento de doenças respiratórias. Sendo uma revisão de literatura de caráter descritivo, pesquisada em artigos, monografias, dissertações e livro entre os anos de 2017 e 2022. As doenças respiratórias é um dos maiores problemas de saúde pública, causando elevado impacto social e econômico. O emprego de plantas medicinais é muito promissor nessa situação, devido os extratos de plantas ter um espectro de ação grande nessas enfermidades. O farmacêutico é primordial na orientação desses pacientes, fornecendo uma atenção diferente, propiciando a compreensão da doença, posologia e da maneira com que o medicamento deve ser ingerido e ofertar as técnicas precisas para que os fármacos inalatórios sejam utilizados de forma adequada. Portanto, este estudo objetivou cooperar para o acesso a informações seguras relativas ao uso destas plantas para a sociedade e também para os profissionais, incentivando e valorizando a prática dessas terapias convencionais.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3252
Aparece nas coleções:TCC - Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IRENE SATURNINO RIBEIRO BORGES.pdf1,35 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.