Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3254
Título: Reabilitação do Mirante Marechal Rondon em Ariquemes – RO
Autor(es): Abreu, Carolaine Oliveira de
Covaleski, Joani Paulus
Palavras-chave: Reabilitação
Mirante
Espaço comunitário
Data do documento: 2022
Editor: UNIFAEMA
Resumo: Neste período de incertezas e transformações na atualidade cabe revisar sobre a importância da reabilitação de edificações que fazem parte de uma sociedade, com uma história para representar. Assim, o objetivo principal deste trabalho é resgatar a apreciação, tanto pela população da cidade, quanto pelos visitantes, do local onde atualmente encontra-se o Mirante Municipal Marechal Rondon, em Ariquemes/RO, harmonizando a edificação e o seu entorno como mirante e praça com a estrutura existente e buscando dispor de um local mais atrativos para a região. Como método para coleta de dados, foi desenvolvida a pesquisa de campo, na busca de informações e de dados do local, que possibilitaram melhor entendimento das etapas de intervenções pelo qual o bem atual transcorreu durantes os seus anos de vida. A partir da análise de dados foi possível perceber a importância de desenvolver projetos de reabilitações, principalmente em local que possui relevância histórica para região. A infraestrutura física do espaço foi reabilitada para abrigar um espaço de trabalho comunitário e coletivo (coworking), com ambiente recepção, escritório, almoxarifado, dois sanitários e o salão com área espaço recreativo a praça e o mirante sendo um espaço de contemplação de modo a estimular o desenvolvimento do empreendedorismo na comunidade local e a pertencimento do espaço.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3254
Aparece nas coleções:TCC - Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Carolaine Abreu_TCC.pdf8,8 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.