Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3273
Título: Fake news na vacinação e o impacto na saúde pública
Autor(es): Amaral, Mical Gomes
Vale, Jessica de Sousa
Palavras-chave: Fake News
Comunicação em Saúde
Vacinação
Data do documento: 2022
Editor: UNIFAEMA
Resumo: O objetivo deste trabalho foi traçar o impacto das fakes news sobre a vacinação na saúde públicae a importância da comunicação em saúde. Trata-se de um estudo de caráter quantitativo, baseado na revisão de artigos da literatura brasileira, utilizando as bases de dados Scientific Eletronic Library Online (Scielo) e Base de Dados de Enfermagem (BDENF), além da indexadora Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS) e abrangeu as públicações do ano de 2010 a 2021, utilizou – se a conbinação das palavras chaves Fake News, Comunicação em Saúde e Vacinação. O objetivo deste estudo foi compreender como as fake news influenciam a tomada de decisão dos cidadãos na medida em que prejudicam seu direito fundamental à saúde previsto na atual constituição federal. Dessa forma, apresentar como surgiram as primeiras notícias falsas, até que ponto a liberdade de expressão pode se proteger contra sanções causadas por notícias falsas e qual o efeito dessas notícias na saúde das pessoas. Com base nisso é de extrema importância ressaltar a importância da vacinação, e também combater as fake news sobre esse tema, a fim de aumentar o comprometimento dos responsáveis pela vacinação para evitar o aumento de infecções causadas por rotavírus e outras doenças no Brasil.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3273
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MICAL GOMES AMARAL.pdf922,76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.