Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3490
Título: Integração de pessoas PCD's e o benefício no mercado corporativo e sociedade
Autor(es): Lima, Viviane Duarte De
Oliveira, Thyago Vinícius
Palavras-chave: Pessoas com deficiência
Mercado de trabalho
Lei de cotas
Data do documento: 2023
Resumo: A concorrência no mercado de trabalho para o público PCD, eram ainda mais desvalorizados pelas organizações e sociedade, foi criado a Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência (8.213/91). O processo de inclusão de Pessoas com Deficiência física no mercado de trabalho. Mesmo com a existência da Lei 8.213/91 (Lei de Cotas), determinando que as empresas reservem uma cota de vagas a serem destinadas à contratação de pessoas com deficiências (pessoas com deficiência ocupem de 2% a 5% do quadro de companhias com 100 colaboradores ou mais). Dentro dessa perspectiva o presente trabalho procura abordar de forma ampla que os deficientes físicos podem provar que certas limitações físicas não significam baixa capacidade produtiva e que elas são capazes de entregar excelentes resultados e tarefas. O setor de recursos humanos não tem informações suficientes para escolher as vias adequadas e com fazer um recrutamento adequado as PCD’s. A empresa tendo um RH especializado e treinado estarão fazendo muito mais que contribuir com a inclusão social no país. Segundo Marconi e Lakatos (1990, p.43), a pesquisa bibliográfica é o levantamento de toda a bibliografia já publicada, em forma de livros, revistas, publicações avulsas e imprensa escrita. Observando-se que muitas empresas de fato a lei que ampara as PCD’s no mercado e preferem pagar multa do que seguir a lei, a várias empresas que dão um jeitinho de cumprir a lei de cotas e não se preocupam com desenvolvimento do funcionário, contratando pessoas com deficiências específicas.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3490
Aparece nas coleções:TCC - Administração de Empresas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VIVIANE DUARTE DE LIMA.pdf714,37 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.