Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3493
Título: Comércio exterior na pandemia
Autor(es): Carneiro, Lucas Wagner Alves
Silva, Matheus Freitas Da
Marena, Rita Cristina Fernandes
Palavras-chave: Economia
Impacto
Possibilidade
Data do documento: 2023
Resumo: O impacto do isolamento social durante a pandemia de COVID-19 na economia brasileira e as complexas dinâmicas do comércio internacional. Durante o período de isolamento, o Brasil enfrentou desafios como restrições de movimento, fechamento temporário de empresas e medidas de quarentena, afetando negativamente alguns setores, mas impulsionando outros. A dependência crescente das exportações de commodities, especialmente para a Ásia, destacou a necessidade de diversificar a pauta de exportação e considerar práticas sustentáveis. Além disso, com uma redução na incerteza econômica nos últimos meses, atribuída a melhorias no ambiente político e fiscal do Brasil, indicando a possibilidade de crescimento econômico acelerado. A justificativa para estudar o comércio exterior durante a pandemia se baseia na importância do comércio internacional para a economia brasileira e na necessidade de compreender como o país enfrentou desafios e aproveitou oportunidades durante esse período desafiador. O objetivo do trabalho é analisar como a pandemia afetou o comércio exterior brasileiro e como isso pode influenciar o planejamento e a gestão futuros em um ambiente tecnológico em constante evolução. Neste contexto, o trabalho oi feito sob a forma de pesquisa bibliográfica, como meio de evidenciar publicações pertinentes ao tema.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3493
Aparece nas coleções:TCC - Administração de Empresas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUCAS WAGNER ALVES CARNEIRO, MATHEUS FREITAS DA SILVA.pdf873,14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.