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dc.contributorDal Pra, Thais Jardim-
dc.contributor.advisor1Lopes, Lincoln de Souza-
dc.date.accessioned2024-03-12T00:51:21Z-
dc.date.available2024-03-12T00:51:21Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3521-
dc.description.abstractEntende-se por Transtorno do Espectro Autista (TEA) como um distúrbio do neurodesenvolvimento. Dito isso, essa pesquisa teve como objetivo desenvolver um projeto arquitetônico de uma Escola de Ensino Fundamental Inclusiva, para crianças com TEA no município de Ariquemes, Rondônia. A metodologia se deu através de revisões bibliográficas acerca do autismo, arquitetura escolar e relações entre arquitetura e sentidos. Assim como realizou-se visitas exploratórias, estudos de caso e estudos preliminares do terreno. Os resultados serviram como base para a elaboração de um projeto arquitetônico ideal para essas crianças, visando pela sua sensibilidade, através de ambientes com clareza e delimitação de espaços, assim como áreas de transição gradual de estímulos, conforto ambiental para salas de aula e áreas de estímulo sensorial e motor.pt_BR
dc.description.sponsorshipUNIFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autista (TEA)pt_BR
dc.subjectArquitetura escolarpt_BR
dc.subjectEscola de Ensino Fundamental Inclusivapt_BR
dc.subjectArquitetura Sensorialpt_BR
dc.titleAbrace: projeto arquitetônico de escola de ensino fundamental inclusiva para crianças com tea no município de Ariquemes/Ropt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
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