Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3527
Título: Projeto para a praça do bairro rota do sol em Ariquemes-Ro
Autor(es): Vergilato, Ádina Roberta Da Costa
Covaleski, Joani Paulus
Palavras-chave: Projeto de paisagismo
Projeto de praça
Praça Rota do Sol
Data do documento: 2023
Resumo: As praças desempenham um papel essencial na vida urbana, sendo um espaço público livre de edificação, versátil que promovem o convívio social e atividades ao ar livre. Palco de eventos temporários, como feiras e shows. O paisagismo torna a praça um local agradável para contemplação, leitura e relaxamento. O município de Ariquemes-Rondônia possui 56 bairros sendo 33 bairros carentes de praças, incluindo o bairro Rota do Sol, o foco deste trabalho. O objetivo foi desenvolver um projeto paisagístico de praça no bairro Rota do Sol para atender à demanda por espaços livres. Para alcançar os objetivos propostos, foi conduzida uma pesquisa predominantemente de natureza exploratória, incluindo pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e estudo de observação. O projeto resultante abrange uma área de 5.400 m² contempla espaços com mobiliário, meia quadra, área de contemplação, área verde e playground. Visa oferecer um ambiente de lazer e interação com a natureza, atendendo a diversas necessidades individuais e coletivas.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3527
Aparece nas coleções:TCC - Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ÁDINA ROBERTA DA COSTA VERGILATO.pdf91,62 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.