Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3546
Título: Romantização na cinematografia: série you e os impactos quanto à formação psíquica do telespectador
Autor(es): Cherobin, Naymí Almeida
Santana, katiuscia Carvalho de
Palavras-chave: You
Cinematografia
Romantização
Relacionamentos
Violência Doméstica
Data do documento: 2023
Resumo: O tema “relacionamento abusivo” tem ganhado destaque nas discussões sociais, mas a romantização desse problema em filmes, séries e livros ainda não recebe a devida atenção. Muitas vezes, a indústria cinematográfica perpetua padrões lesivos de relacionamento, o que pode influenciar negativamente a percepção do público sobre o assunto. Esta revisão de literatura teve como objetivo identificar, analisar e contextualizar como se configuram as relações de abuso e violência doméstica entre as personagens da série televisiva You, e como a mídia pode ter um papel preponderante em tais relações. Além disso, teve como objetivo apresentar as diversas concepções e tipos de abusos que podem ocorrer em um relacionamento.A pesquisa para essa discussão foi realizada na base de dados SciELO.Org, Pepsic, Google Scholar, sendo o aporte teórico da revisão de literatura embasado nos estudos científicos de autores renomados na área dos estudos da Psicologia. A partir das análises apresentadas foi possível perceber que a Sétima Arte/cinema agede forma persuasiva na vida de seus telespectadores, levando-os a buscarem relacionamentos nocivos a sua vida pessoal e no cotidiano. O presente trabalho revela a importância de compreender como a representação de relacionamentos abusivos na mídia, como na série, pode moldar as atitudes e comportamentos das pessoas, destacando a necessidade de uma reflexão crítica sobre o impacto da mídia na sociedade.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3546
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NAYMÍ ALMEIDA CHEROBIN.pdf999,75 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.