Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/3681
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorDa Silva Pape, Karina-
dc.contributor.advisor1Sousa de Lopes, Lincoln-
dc.date.accessioned2025-02-25T20:43:21Z-
dc.date.available2025-02-25T20:43:21Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/3681-
dc.description.abstractA arquitetura escolar vai além da estrutura física e da funcionalidade dos espaços; ela envolve também a criação de ambientes que considerem a interdisciplinaridade, especialmente em relação à pedagogia e à psicologia ambiental. Este estudo teve como objetivo desenvolver um projeto arquitetônico de uma creche para o bairro Jardim América, em Ariquemes-RO. A metodologia incluiu uma revisão bibliográfica descritiva do tema, o levantamento do número de alunos que residem no bairro, mas que estudam em outras localidades devido à falta de uma escola no bairro, e a execução do projeto arquitetônico utilizando os softwares AutoCad e SketchUp, baseando-se nos princípios legais e teóricos identificados na revisão. Os resultados indicam que a arquitetura de creche deve refletir a identidade pedagógica da instituição, criando um espaço seguro, inclusivo e estimulante. Além disso, a proposta deve favorecer o aprendizado e o bem-estar tanto dos alunos quanto da comunidade escolar. Conclui-se que esses objetivos só podem ser alcançados por meio da interdisciplinaridade dos profissionais envolvidos no processo de planejamento e execução do projeto.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectArquitetura escolar; Interdisciplinaridade; Psicologia Ambientalpt_BR
dc.titleArquitetura de creches: espaços de aprendizagempt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arquitetura de creche - espaços de aprendizagem.pdfTCC - Karina Louise da Silva Pape43.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.