Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/3743
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorAlves Toscano Franco, Nilcilene-
dc.contributor.advisor1Ben Silva, Alisson Paulinelli-
dc.date.accessioned2025-03-06T22:59:09Z-
dc.date.available2025-03-06T22:59:09Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/3743-
dc.description.abstractTendo em vista que a inteligência emocional (IE) é fundamental no trabalho, promovendo a cooperação, a produtividade e um ambiente saudável, além de ser um diferencial competitivo, pesquisar-se a inteligência emocional como mecanismo para o desempenho das organizações, com o objetivo de apresentar como a IE dos colaboradores influencia diretamente o desempenho organizacional e a produtividade. Para isso, é necessário descrever os principais conceitos de inteligência emocional, discutir desempenho e produtividade nas organizações e expor de que forma a IE impacta o desempenho e a produtividade organizacional. Foi realizado um levantamento bibliográfico com estudos e pesquisas dos últimos dez anos (2013 a 2023) sobre o tema, nos principais bancos de dados científicos. Constata-se que a inteligência emocional é essencial para fortalecer o desempenho organizacional, promovendo o autocontrole, a empatia e a comunicação eficaz, que ajude líderes e equipes a superar desafios e construir relações saudáveis. Conclui-se que as empresas precisam adotar o desenvolvimento emocional como competência estratégica em suas políticas de gestão de pessoas, além de investir em IE para criar um ambiente de trabalho colaborativo e resiliente, essencial para a competitividade.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectInteligência Emocional; Desempenho; Habilidades Emocionais; Competências Estratégicaspt_BR
dc.titleInteligência emocional como mecanismo para o desempenho das organizaçõespt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração de Empresas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Inteligência emocional como mecanismo para o desempenho das organizações.pdfTCC - Nilcilene Alves Toscano Franco653.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.