Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/448
Título: APRENDIZAGEM VIRTUAL NO ENSINO DE FÍSICA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA
Autor(es): GASPARRINI, GEILIANI
Palavras-chave: Física
Ensino de Física
Computador no Ensino de Física
Simulação Virtual
Data do documento: 11-Jun-2014
Resumo: A física é uma disciplina que deve ser trabalhada de modo que contribua para o cotidiano do educando, as escolas e o professor têm a necessidade de fazer com que o aluno tenha interesse na disciplina e desenvolva o seu conhecimento. O presente estudo tem como foco a tecnologia aplicada à física em ambientes virtuais, como recurso didático para auxiliar o professor em sala de aula, e traz como proposta a utilização de simulação virtual na aprendizagem do ensino médio na disciplina de física, como recurso didático, para facilitação de conhecimento, minimização das dificuldades de aprendizagem do aluno, e como auxiliador na compreensão dos conhecimentos de fenômenos físicos.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de Licenciada em: Física. Orientador: Prof. Esp. Isaías Fernandes Gomes.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/448
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GASPARRINI, G. - APRENDIZAGEM VIRTUAL NO ENSINO DE FÍSICA.. UMA PROPOSTA METODOLÓGICA.pdf606,07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.