Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/471
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Gildeone Carvalho | - |
dc.creator | Manzano Leonardo Alfonso | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-06T00:23:51Z | - |
dc.date.available | 2017-12-06T00:23:51Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/471 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Educação Física, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA), como requisito parcial à obtenção do grau de Educação Física. Prof.º Orientador: Leonardo Alfonso Manzano | pt_BR |
dc.description.abstract | A recreação é vista como um passar de tempo para muitas pessoas, mas o que veremos neste estudo bibliográfico de autores renomados, é que a Recreação bem trabalhada tende a influenciar no desenvolvimento psicomotor, emocional e social em alunos com idade entre 3 e10 anos, que estão freqüentando as escolas. Existem desafios quando trabalhasse a recreação na escola, pois há carência de professores, materiais e verbas públicas adequadas para o desenvolvimento das aulas. As crianças por serem de natureza lúdica, ao praticar atividades recreativas exploram a si mesmas e o ambiente ao seu redor, expandindo alegria, harmonia e se relacionando ou brincando entre elas. O comportamento motor para se tornar necessário, deve suprir positivamente as carências das crianças, buscando a transparência do jogo, da recreação e da ludicidade, que é, o processo cultural que será garantido através da ética, que é o critério que educa moralmente e criativamente, dando-lhe uma perspectiva de vida harmoniosa com amigos, familiares e na sociedade. Pretende-se demostrar neste estudo, que atividades recreativas aplicadas por profissionais capacitados, pode proporcionar um bem estar mais elevado e prazeroso, acelerando o desenvolvimento motor, emocional, social e familiar das crianças das series iniciais na escola com variação de idade entre 3 e10 anos. São aplicados métodos e procedimentos para o melhor desenvolvimento do estudo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Atividades recreativas | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento motor | pt_BR |
dc.title | Aspectos positivos da aplicação de atividades recreativas bem planejadas nas aulas de educação física, em séries iniciais | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GILDEONE CARVALHO ALVES.pdf | 296.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.