Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/475
Título: | Uma proposta para a inserção das lutas como recurso metodológico nas aulas de educação física |
Autor(es): | Gilvando Almeida Damascena |
Palavras-chave: | Educação física Lutas Artes marciais Metodologia |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | A falta de interesse e o pensamento discriminatório de muitos professores deixam a desejar no quesito lutas nas aulas de Educação Física. Descrentes que a veracidade da prática eleva muitos alunos a outro modo de pensar sobre o respeito ao próximo, lealdade, disciplina e o desenvolvimento da mente e do corpo (Darido e Rangel (2005), faz com que os profissionais percam uma vasta gama de possibilidades para uma aula bem diversificada criando valores humanos nos alunos. Pretendemos propor a busca pela inserção das lutas nos programas educacionais, porém nas aulas de Educação Física, obtendo melhores resultados e o incremento na diversidade de atividades possíveis. Este trabalho foi realizado através de pesquisas em artigos e revistas digitais, buscou-se maiores esclarecimentos com respeito ao conteúdo, que visa instigar o conhecimento dos professores, para que seja possível a busca pelos benefícios das lutas de forma lúdica na Educação Física escolar. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de Graduação em Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de licenciatura em: Trabalho de Conclusão de Curso II. Prof. Orientador: Ms. Leonardo Alfonso Manzano |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/475 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ADILSON MARTINS DE SOUZA.pdf | 523.54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.