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Título: Educação e coleta seletiva dos resíduos sólidos: a importância da escola na propagação, validação e conservação do meio ambiente
Autor(es): Silva, Cristiano Dobre da
Palavras-chave: Gestão Ambiental
Reeducação
Valorização Ambiental
Discentes
Data do documento: 2015
Resumo: Considera-se que a Instituição de Ensino é intransferivelmente responsável por buscar transformar o comportamento da sociedade. Assim, no que diz respeito ao manejo e destino do lixo essa responsabilidade deve também ser considerada necessária e importante. O presente trabalho tem por finalidade descrever a importância da coleta seletiva no ambiente escolar, discutindo a consciência da preservação ao meio ambiente. Considera-se que sua abordagem se fará pertinente e justificada, uma vez que se pretende analisar, bem como a compreender a necessidade de se fazer multiplicadores no que diz respeito ao destino dos resíduos gerados pela sociedade. Objetiva-se abordar que a escola tem um papel significativo na construção de uma sociedade educada e preocupada com o destino do planeta e o que se pode fazer para garantir a conservação do meio ambiente e assim possibilitar melhoria na qualidade de vida. Através de pesquisa bibliográfica e revisão da literatura sobre o tema, procura-se analisar e ponderar sobre a importância do trabalho pedagógico na mudança de concepção das pessoas em relação à gestão de resíduos e à coleta seletiva.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Gestão Ambiental da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do grau de tecnólogo de Gestão Ambiental. Orientador: Prof. Ms. Aparecido Silvério Labadessa
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/524
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