Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/529
Título: Importância dos anuros para o equilíbrio dos ecossistemas
Autor(es): Silva, Thalles Venâncio Gonçalves Da
Palavras-chave: Gestão Ambiental
Anuros
Distúrbios Ambientais
Ecossistemas
Ações Antrópicas
Equilíbrio Ecológico
Data do documento: 2015
Resumo: Anuros é um grupo de animais representados por sapos, rãs, jias e pererecas que são extremamente sensíveis a distúrbios ambientais. Essa sensibilidade é de grande importância para obter informações sobre o ecossistema. Se ele está sendo afetado pela presença do homem e que procedimento utilizar para recuperar o equilíbrio natural. A preservação dos anuros se mostra indispensável já que são animais importantes para a biota, que está sendo extinta seja pela mudança climática ou ações antrópicas causando um grande desequilíbrio. O mundo está em constante mudança, com essas mudanças, varias espécies estão sendo extintas e isso gera enormes transtornos, tanto para o meio antrópico quanto para o meio ambiente. Esse artigo tem como objetivo mostrar a importância dos anuros para o equilíbrio biológico natural, mostrando suas características principais, seu habitat, seu ciclo de reprodução e sua contribuição para a comunidade científica.
Descrição: Monografia apresentada ao curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do grau de Tecnólogo em Gestão Ambiental. Prof. Orientador: Leonardo Silva Pereira.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/529
Aparece nas coleções:TCC - Gestão Ambiental - Tecnólogo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
THALLES VENÂNCIO GONÇALVES DA SILVA.pdf440,12 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.