Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/685
Título: O acadêmico de psicologia, a morte e o morrer: a relevância dos temas na formação
Autor(es): Carnicheli Elaine Kezen Rodrigues Nogueira
Palavras-chave: Psicologia
Morte
Morrer
Formação em psicologia
Data do documento: 2016
Resumo: O presente estudo busca compreender se a formação acadêmica do curso de graduação em psicologia está oferecendo aos estudantes um aprendizado adequado referente o enfrentamento da morte e do morrer. Os acadêmicos estão preparados para lidar com seus sentimentos relacionados à morte? Como a formação acadêmica está auxiliando nesse processo de compreensão? E de que maneira lidar com essa problemática que é tão pouco abordada nos cursos superiores de saúde mental. A metodologia utilizada foi à pesquisa de campo exploratória com caráter descritivo, quantitativo. Os resultados obtidos no estudo demonstram que os participantes possuem dificuldades em diferenciar e definir os termos estudados, além de que a grande maioria não se sente preparado para enfrentar na prática este fenômeno que ainda é considerado tabu, a partir do prisma dos participantes fica perceptível que a formação não é muito clara no que tange os assuntos morte e morrer, além de que grande parte não se sente preparados para lidar com seus próprios sentimentos diante de situações pertinentes aos temas.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA como requisito parcial à obtenção do Título de Bacharel em Psicologia. Orientador: Prof° Me. Roberson Geovani Casarin Ariquemes – RO 2016
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/685
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Elaine Kezen Rodrigues Nogueira Carnicheli.pdf807.88 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.