Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/706
Título: | Medicalização e educação: transtorno de déficit de atenção e hiperatividade |
Autor(es): | Silva, Thaís Bevilacqua Da |
Palavras-chave: | Psicologia Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade Medicalização Educação e psicologia |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | O presente estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica, que visa informar o leitor a respeito do consumo excessivo de medicação na educação, enfatizando o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, que consiste em transtorno neurocomportamental, e que tem como característica a prevalência de desatenção, hiperatividade e impulsividade. Portanto, medicalizar os comportamentos infantis, principalmente em sala de aula, torna-se mais “fácil”, do que buscar a causa do problema, e resolvê-la. Para tal, devemos unir forças para desenvolver propostas que visam intensificar tanto na escola, quanto nos serviços de saúde, subsídios para o acolhimento das necessidades dos alunos, com a finalidade de abolir as práticas medicalizantes. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de Graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA, como requisito parcial a obtenção do Grau de bacharelado em: Psicologia. Prof. Orientador:Ms. Eliane Alves Almeida Azevedo |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/706 |
Aparece nas coleções: | TCC - Psicologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
THAÍS BEVILACQUA DA SILVA.pdf | 552.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.