Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/820
Título: Proposta lúdica para ensino da tabela periódica e teorias atômicas em turmas com inclusão de surdos: jogo “trilha explosão de elementos”
Autor(es): Almeida, Cinthya Bárbara Pinheiro de
Palavras-chave: Química
Ensino de Química
Inclusão de Surdos
Jogo Didático
Data do documento: 2012
Resumo: A inclusão é uma realidade garantida por lei na educação brasileira, assunto polêmico em que profissionais reclamam das condições de trabalho, da falta de formação adequada, do número elevado de alunos por turma com alunos especiais. Nas turmas que possuem deficientes auditivos são necessários professores intérpretes, profissionais que conheçam a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), para que assim possam desenvolver metodologias alternativas que facilitem o ensinoaprendizagem de todos os alunos surdos. Este trabalho tem como objetivo apontar meios para facilitar o ensino de química aos deficientes auditivos e propor alternativas metodológicas para as turmas inclusivas facilitando assim o seu ensinoaprendizado em química. O mesmo sugere a exploração da visão como facilitador da aprendizagem, utilizando o jogo Trilha Explosão de Elementos para aprender os conteúdos de tabela periódica e teorias atômicas.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de Licenciatura em Química. Profº. Orientador (a): Ms. Filomena Maria Minetto Brondani
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/820
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cinthya Bárbara Pinheiro de Almeida_TCC.pdf1.04 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.