Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1670
Título: Violência no trânsito com crianças e adolescentes: um relato de experiência
Autor(es): Freiberger, Mônica Fernandes
Silva, Damiana Guedes da
Rodrigues, Joana Darc Nascimento
Lima, Elza
Silva, Pedro Martins
Palavras-chave: Acidentes de Trânsito
Criança e Enfermagem
Data do documento: 2011
Resumo: Conclui-se a necessidade de orientação e educação em saúde sobre acidentes de trânsito com crianças e adolescentes, não somente em ambientes hospitalares. Visto a demanda que é crescente no Brasil, com estas vítimas. Em algumas situações as seqüelas irão gerar várias problemáticas tais como custos hospitalares; traumas psicológicos; custos financeiros que nem sempre a família tem como suprir. Sendo de extrema relevânc ia esta temática, para a prevenção e a promoção a saúde das crianças e do adolescente, a fim de evitar acidentes de trânsito.
Descrição: 1. Enfermeira. Especialista em Educação Profissional na Área da Saúde e Saúde Coletiva, Mestre em Ciências da Saúde, Coordenadora de Estágio e Docente da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA). 2. Enfermeira. Especialista em Terapia Intensivo Adulto/Idoso e Gestão em Enfermagem, Mestre em Genética e Toxicologia Aplicada. Docente da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA). 3. Discentes do 6º período de Enfermagem na Faculdade de Educação e Meio Ambiente- FAEMA.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1670
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Mônica Fernandes Freiberger3_TCC.pdf167,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.